O tratamento de fobias com a Terapia de Reintegração Implícita pode mudar a sua vida. Leia o artigo e saiba como!
Muito ouvimos falar sobre fobias, no entanto, falta compreensão sobre o termo. É comum a confusão entre medo e fobia, que são bastante diferentes.
Enquanto o medo serve ao instinto humano como reações de corpo e mente a fim de evitar o perigo, a fobia paralisa a pessoa de fazer algo mesmo quando a atividade não oferece nenhum risco lógico.
Esse medo irracional tem poder de atrapalhar muito a vida de qualquer pessoa. Os casos de fobia são muito comuns e atingem cerca de 20% da população mundial. O tratamento de fobias pode ser realizado com o uso de diferentes técnicas e terapias.
Hoje, vamos conversar um pouco sobre tratamento de fobias com a T.R.I. e por que é uma das maneiras mais eficazes de combater o problema.
Tratamento de fobias: qual a importância?
Como estamos falando de um medo incontrolável de algo que não oferece risco real, significa que o portador da fobia conta com prejuízos em seu cotidiano. É comum que a pessoa busque resolver sozinha o problema. Essa atitude, além de não ajudar, ainda agrava a doença.
Somente a fobia em si já pode ser responsável por afastamentos de trabalho e meios sociais. Quando não é tratada, a fobia pode piorar e levar a crises de pânico, depressão, entre outras doenças e transtornos.
O pavor que a pessoa sente durante uma crise de fobia tende apenas a evoluir para outros problemas, já que é interligada aos distúrbios que citei.
O tratamento de fobias é fundamental para que o paciente não fique ainda mais doente e possa seguir a sua vida normal o quanto antes.
Tipos de fobias
Os tipos de fobias mais comuns são:
- Fobia social – medo absurdo de situações que envolvem outras pessoas, tais como falar em público;
- Agorafobia – medo de passar um tempo sozinho em um local aberto;
- Claustrofobia – medo de ficar em lugares pequenos e fechados;
- Fobia simples – medo de algum objeto específico.
Os sintomas da fobia envolvem reações físico-psicológicas como o suor excessivo, dificuldade para respirar, sensação de pânico, taquicardia e ansiedade intensa.
Benefícios da Terapia
O tratamento de fobias com a Terapia tem se mostrado muito eficaz devido à maneira como ocorre. O terapeuta acessa, diretamente a motivação que está fazendo o indivíduo, se manter dentro do processo de aprendizado da fobia.
É nesta área da mente, abaixo da mente consciente onde passamos a maior parte do tempo, a verdadeira fonte da fobia. Assim, a pessoa visualiza a resolução de problemas de maneira diferente como via antes. Não é por acaso que 94% das pessoas com medo de dentista relatam, em pesquisa, a melhora dos sintomas da fobia com o auxílio da terapia.
Ao entrar em contato com a mente subconsciente, o indivíduo tem a oportunidade de lidar melhor com as memórias que engatilham essa condição patológica. O tratamento de fobias é excelente para quem deseja curar esses medos irracionais e ter mais autoconhecimento.
Espero que meu artigo ajude você a identificar e tratar as fobias suas e de pessoas ao seu redor.
Te convido a marcar uma consulta com um de nossos terapeutas.
Você não precisa conviver com sua dor emocional. Você pode libertar-se desses padrões mentais que tanto lhe angustiam. Clique no botão e marque sua consulta de avaliação agora mesmo!
.
.
Eu acredito que a T.R.I. pode mudar vidas.
.
.
.
Obrigado por visitar o nosso blog.
.
.
.
.
Baixe agora mesmo o E-book Gratuito: Finalmente, a Melhor Maneira de Eliminar o Sofrimento sem se Entupir de remédios.
.
.
.
.
.
.
.
fonte do texto adaptado: Rafael kraisch https://institutokraisch.com.br/tratamento-de-fobias-com-hipnose-como-funciona/